Novo Volvo V40

Volvo V40 – Avaliação Completa

mai 7 • + Avaliações • 3570 Visualizações • Nenhum Comentário

Volvo V40 será lançado no final deste mês com motor 2.0 de cinco cilindros
A Volvo prepara-se para o lançamento do Volvo V40 que está previsto para o final de maio deste ano. Confira neste post a análise completa dele:

Volvo V40

 

O que esperar do Volvo V40:

O Volvo V40 é provavelmente o modelo mais importante da marca na Europa nos últimos 20 anos, pois irá permitir que a Volvo esteja presente no segmento de maior volume: os hatches médios de quatro portas. O V do nome, neste caso, não designa uma perua, a ideia do marketing foi de usar o V para exprimir “versatilidade”.

Com quem concorre o Volvo V40:

O modelo combina características de hatch com perua, substituindo o antigo C30 (que já deixou de ser fabricado) e brigará de frente com a nova geração dos alemães Mercedes Classe A, BMW Série 1 e Audi A3.

Novo Volvo V40

Novo Design:

Em seu novo design, encontramos arestas pronunciadas, que já são características dos Volvo, com frente de grade mais baixa e uma marcante traseira que se destaca pelos ombros largos. O perfil é marcado por uma linha ascendente, que dá aquela sensação de velocidade ao conjunto. A tampa traseira hexagonal tem claras ligações com o C30, por sua vez inspirado no lendário P1800ES.

Motor Volvo V40:

No Brasil, o V40 será oferecido com um motor diferente, introduzido no final do ano passado pelo aventureiro V40 Cross Country. Ao invés do motor Ford 1.6 EcoBoost com câmbio Powershift de dupla embreagem ele contará com um motor 2.0 20v de cinco cilindros Turbo da própria Volvo, associado a um câmbio automático de seis marchas Geartronic. A potência e o torque são os mesmos da versão cross country, de 180 cv e 30 kgfm, mas por não ter injeção direta não dá para esperar a mesma eficiência do EcoBoost.

Volvo V40 Park Assist

Tecnologia e diferenciais:

O V40 será um dos últimos Volvo a aproveitar a tecnologia da Ford, sua ex-dona. É por isso que usa a excelente plataforma do Focus. Possui a coluna de direção do S60, mas o mecanismo é um sistema de assistência elétrica de três ajustes: Soft (cidade e balizas), Medium (maioria dos usos) e Hard (altas velocidades). Foi considerado o hatchback mais seguro do mundo pelo EuroNCAP, e o primeiro carro a possuir airbag para pedestres – ativado em velocidades de até 50 km/h e protege a cabeça do pedestre do impacto com o vidro – detector de pedestres, aviso de mudança involuntária de faixa entre 65 e 200 km/h, Park Assist, City Safety, que reduz ou evita impactos em velocidades de até 50 km/h e o Road Sign Information, que faz leitura de placas de trânsito, exibe-as no painel e alerta o motorista caso não esteja sendo respeitada a velocidade indicada. Alguns destes itens ainda não confirmados na versão brasileira.

Novo Volvo V40 Frente

Preço do Volvo V40 e modelo brasileiro:

Custará a partir de R$ 115.000 e será oferecido no País em uma única versão, equipada com motor de injeção direta a gasolina 1.6 T4 de 181 cv, que deve ter como transmissão uma caixa de dupla embreagem de seis velocidades.

Confira Galeria de Imagens

Mais informações no site da Volvo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

« »