Audi Q5 Lado

Nova versão – Audi Q5

mai 6 • + Novidades • 3049 Visualizações • Nenhum Comentário

A Audi revelou a versão 2013 do utilitário-esportivo Q5, que passou por seu primeiro face-lift desde seu lançamento, em 2008. O SUV teve poucas modificações no visual e reforçou a variedade de motorizações na nova linha.

A Audi também confirmou a construção de uma fábrica no México, que será erguida em San José Chiapa. Será investido US$ 1,2 bilhão no complexo industrial, que deverá produzir inicialmente a próxima geração do Audi Q5. Com previsão de iniciar a produção em 2016, a empresa deverá produzir 150.000 unidades por ano, com a maior parte sendo exportada para os EUA. Serão empregadas 3.800 pessoas e mais 20.000 podem ser contratadas para serviços de apoio na região.

Audi Q5 Traseira

Por fora, o Q5 mudou a grade dianteira, para-choques, molduras dos faróis de neblina e lanternas, que agora são de LED. Além disso, o difusor traseiro e as saídas de escape também foram redesenhados.

Já no interior, as mudanças foram um pouco mais profundas. Os controles de ajustes dos bancos, coluna de direção, ignição, sistema multimídia e console foram modificados para melhorar o acesso e a ergonomia dos ocupantes. No que diz respeito ao acabamento, o Q5 2013 agora conta com painel em preto espelhado e novos tecidos nos bancos e portas.

Mas as grandes novidades da linha estão nos motores. Serão três opções a gasolina: 2.0 TFSI de 220 cv, 3.0 V6 de 268 cv, além da híbrida 2.0 TFSI quatro, com motor elétrico na traseira. Juntos, eles entregam 241 cv de potência e fazem 14,4 km/l. O modelo também pode ter propulsores a diesel: 2.0 TDI de 141 cv (18 km/l de economia, segundo a marca) e 3.0 TDI de 241 cv de potência.

Audi Q5 Interno

O novo Audi Q5, pode chegar ao Brasil através do acordo com o México, deixando de recolher IPI adicional e imposto de importação, o que pode influenciar positivamente no preço da nova versão.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

« »