CARROS CLÁSSICOS / NEOCLÁSSICOS

No dia 16 de fevereiro de 2019, a equipe do GTZERO participou da primeira edição da Copa Paulista de Rallye Histórico (CPRH). A largada foi realizada no Theatro Municipal de São Paulo, a qual teve uma área exclusiva para os participantes e seus carros na frente do teatro.  O evento contou com a participação de mais de 50 carros e 100 competidores.

Copa Paulista de Rallye Histórico - Theatro municipal
Foto: Victor Chahin

O percurso contou com belíssimas paisagens rurais e urbanas, dignas de filme. A chegada foi no lendário e reinaugurado Museu Roberto Lee em Caçapava/SP. O museu conta com um acervo de 40 veículos históricos pertencente ao já falecido empresário Roberto Lee.

A CPRH ainda contou com carros históricos. Renault R8 Gordini, o primeiro carro que Emerson Fittipaldi venceu uma corrida. Também contou com duas Audi RS2, um neoclássico trazido por Ayrton Senna na década de 90.

No momento da largada, lá no Theatro Municipal de SP, o evento contou  com apoio da CET, a qual controlou o trânsito para que os carros saíssem com segurança. Além disso, o evento contou com o apoio Secretária de Turismo da Cidade de São Paulo e Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP).

A Copa Paulista de Rallye Histórico foi um sucesso em seu primeiro evento. Apesar da chuva forte que caía no inicio dos trabalhos em São Paulo, os competidores não desanimaram e conseguiram chegar em Caçapava com segurança. A paixão por automóveis e por dirigir está na veia dos participantes do CPRH.

Copa Paulista de Rallye Histórico - Porsche 911 na estrada rumo a Caçapava

Foto: Victor Chahin

Categorias da Copa Paulista de Rallye Histórico

A Copa Paulista de Rallye Histórico conta com a participação de carros clássicos, neoclássicos e foras de séries.

Era do Jazz – Veículos Fabricados até 1949

Era do Rock – veículos fabricados de 1950 até 1969

Era do Pop – veículos fabricados de 1970 até 1988

New Clássicos – veículos fabricados a partir de 1989.

Clique aqui para conferir a lista competidores e ganhadores da primeira etapa.

Copa Paulista de Rallye Histórico - Chegada em Caçapava
Foto: Victor Chahin

A próxima etapa será dia 11 de Maio e irá partir de São Paulo para o litoral paulista. Fique atento para as novas inscrições, são vagas limitadas para competidores. A largada conta com a presença de todos os apaixonados por carros, pois ela sempre é um evento incrível.

O que é Rallye de Regularidade?

Diferente dos Rallyes de velocidade, Rallye de regularidade é uma prova baseada no tempo exato. O Piloto e o Navegador precisam passar por pontos especifico no caminho com exatidão, ou seja, nem um minuto a mais nem um minuto a menos. Atraso ou antecipação causam perda de pontos. Tudo seguindo estritamente as leis de trânsito.

A tecnologia do GPS e modernos cronômetros ajudam o competidor a seguir o caminho. Mas não se engane, o Rallye de regularidade apesar de divertido é uma prova que exige inteligência e organização.

Copa Paulista de Rallye Histórico - Planilha de percurso

foto: Victor Chahin

Instagram: @coparallyehistorico

Você sabe como funciona o Park Assist?

0 Comments

Leave a Comment