19 setembro, 2020
Banner Top

Coronavírus preocupa cada dia mais os brasileiros, e eventos de carros antigos estão sendo adiados ou até cancelados

O coronavírus está assustando a população mundial, e agora, o brasileiro também está em total alerta. O vírus já se espalhou por grande parte do território nacional, por isso muitos eventos estão sendo adiados ou cancelados, até encontros e passeios de carros antigos.

É o exemplo do grande evento de Águas de Lindóia (EBAA), organizado pelos abonantes, que aconteceria entre os dias 18 e 21 de Abril. Foi adiado, ainda sem data prevista, para o segundo semestre desse ano. 

Quem também sofreu, foi a Copa Paulista de Rallye Histórico (CPRH). O rallye de regularidade que reúne dezenas de carros antigos, teria sua primeira etapa no dia 04 de Abril. Ainda não há informações se haverá uma mudança de data para a 1ª etapa, ou se a Copa terá início apenas na 2ª etapa, dia 06 de Junho. 

O Brazil Classic Show, considerado o evento de carros antigos mais exclusivo do Brasil, também foi adiado. Aconteceria nos dias 10 a 13 de junho, no lindíssimo Hotel e Termas de Araxá. O evento foi adiado e já tem data marcada, 04 a 07 de setembro.

Cuidados e precauções com o coronavírus

A imagem acima traz algumas informações gerais sobre o coronavírus. Se expandiu rapidamente ao redor do mundo, e aqui, chegou durante o Carnaval. Hoje já são muitos os infectados. 

A preocupação maior é com pessoas acima de 60 anos. Esse é o grupo de maior risco, e quem deve ter mais cuidados e precauções, pois a mortalidade nessa faixa etária é maior. Crianças e jovens, sofrem menos e podem até não contraírem o vírus, mesmo que expostos a ele.

As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a nova pandemia. Muitas viagens, reuniões, compromissos e eventos sendo cancelados. Mas a verdade é que o coronavírus mata muito menos do que a gripe, por exemplo.

A verdade é que devemos sim nos preocupar com o coronavírus, mas não há necessidade de tamanho caos. Basta termos os cuidados básicos e seguir as recomendações.

O mais importante é mantermos a higiene das mãos e evitar tocar o rosto. Recomendações que deveríamos segui sempre, não só em momentos como esse.

Cuidados com a higiene do carro

O interior do carro é um ambiente propício para a contaminação, alguns cuidados podem ser tomados para que isso não aconteça.

A limpeza do interior do carro pode ser feita em casa para evitar propagação da doença. São ações como:

A higienização do sistema de ar condicionado é indicado como primeira medida a ser tomada.

Higienizar a parte interna do carro com aspirador, limpar os bancos com produtos específicos, focando na sujeira que acumula nas costuras e dobras;

Manter os locais onde mais colocamos as mãos como maçanetas, câmbio, botões de vidros e retrovisores e principalmente o volante e a tela multimídia, sempre limpos. De preferência com álcool isopropílico, que não danifica plásticos ou a tela, e elimina o vírus.

Deixar um frasco de álcool em gel em um local de fácil acesso para você e os passageiros utilizarem ao entrar no veículo.

Tenha maiores informações no site: https://coronavirus.saude.gov.br/

Leia também: https://gtzero.com.br/historia-das-portas-suicidas/

Tags: ,
Me chamo Luís Felipe Risso. Sou formado em administração pela PUC-SP e pós graduado na FGV. Apaixonado por carros antigos, tenho o sonho realizado de trabalhar no meio do antigomobilismo.

Related Article

0 Comments

Leave a Comment