30 Maio, 2020
Banner Top

O novo logo da BMW marca a maior mudança desde que o icônico emblema foi introduzido em 1997. Seguindo as tendências minimalistas, 
o novo símbolo sacrifica a conhecida identidade da empresa em favor da suposta modernidade.

A montadora alemã apresentou o novo logotipo em um novo veículo-conceito elétrico, o i4 elétrico, que deve chegar ao mercado em 2021. Este é o sexto projeto lançado desde o registro da BMW em 1917.

O vice-presidente sênior de clientes e marca, Jans Thiemer, explicou que o novo logo da BMW “irradia mais abertura e clareza”.

Novo logo da BMW transparente

Principais mudanças

São duas as principais mudanças: primeiramente a marca abandona o design 3D introduzido em 1997, com sombreamentos e profundidade, passando então a ser mais plano. Relembrando o logo utilizado nos anos 60.

A segunda mudança foi a remoção do anel externo preto para um plano de fundo transparente. Traz conceito limpo e minimalista. Porém, algumas questões são levantadas quanto sua transparência. 

Por ser transparente, o novo logo da BMW terá diferentes aspectos dependendo da cor do carro. Por exemplo, no carro em que ele foi apresentado na cor dourada, o logotipo se destaca, mas e em um modelo na cor branca? Tudo indica que o símbolo não terá destaque, principalmente suas partes brancas, que desaparecerão. 

O emblema azul e branco no centro permanece, que representa seu estado natal na Baviera.

Problemas no novo logo da BMW

Como mostra a imagem acima, em um papel timbrado, ou em veículo branco, o novo logo da BMW terá destaque apenas as cores azuis, podendo até perder sua identidade.

A BMW ainda não disse quando devemos esperar que o novo logotipo apareça nos carros de produção. Mas, como ele já percorreu o site da BMW e as páginas de mídia social, será apenas uma questão de tempo até que decore o capô do seu próximo veículo.

A BMW é a segunda montadora alemã nos últimos seis meses a revelar um novo visual. A Volkswagen apresentou um logotipo plano com pequenas mudanças no Salão do Automóvel de Frankfurt.

Evolução do logo

evolução do logo da BMW

Poucas mudanças foram feítas desde que o símbolo foi introduzido em 1917. Após 103 anos de história, a marca tem a maior mudança em seu novo logo.

O conceito i4

O novo i4 poderá dirigir até 435 quilômetros com uma carga completa. Comparado com outros veículos elétricos, essa é uma grande autonomia.

 A montadora afirma que o modelo poderá gerar aproximadamente 530 cavalos de potência, o que, segundo a própria, é comparável a um motor V8. O i4 poderá atingir velocidade de 0 a 100 em apenas 4 segundos.

Seu design segue as tendências modernas, e algumas linhas da própria marca. O que se destaca é a imponente grade, ainda maior que nos demais modelos, e seu teto quase que inteiro de vidro. Interior simples, elegante e extremamente tecnológico. E claro, o maior destaque para o novo logo da BMW em seu capô.

Confira vídeo de apresentação do modelo: 

O site oficial, mostra a evolução e o novo logo da BMW: 
https://www.bmw.com/en/automotive-life/bmw-logo-meaning-history1.html

Leia também: https://gtzero.com.br/fim-do-chevrolet-impala/

Tags: , , , , ,
Me chamo Luís Felipe Risso. Sou formado em administração pela PUC-SP e pós graduado na FGV.

Related Article

No Related Article

0 Comments

Leave a Comment