26 novembro, 2020
Banner Top

Park Assist

Park Assist é um item de segurança/controle, muito importante em um automóvel e facilita bastante a sua tarefa de fazer balizas e manobrar o carro. O sistema é um recurso que envolve a câmera de ré traseira e sensores dianteiros, e o próprio sistema que faz a baliza sem ao menos necessitar do trabalho do motorista. Ou quase isso!

E Como funciona o Park Assist?

Você chega perto da vaga que deseja estacionar e se o espaço foi suficiente, basta seguir as orientações do computador de bordo e deixar o volante solto. Ao motorista cabe apenas dosar frenagem além da troca das marchas.

Park Assist - Veja como funciona
Park Assist ajuda a escolher a vaga e informa a posição inicial da manobra

Impressões do GT ZERO:

Em cidades grandes, como Rio de Janeiro ou São Paulo, pode ser um pouco  complicado usar o sistema devido ao tempo necessário para a inicialização. As vagas costumam ser apertadas o que dificulta a baliza (e o sistema possui seus limites). E quando conseguimos estacionar, o carro fica um tanto distante da guia.

Lembrando que é permitido por lei o uso do sistema de assistência de estacionamento. Conforme o uso repetidas vezes, mesmo na cidade, o usuário se adapta rapidamente. Agilizando então o processo para estacionar. 

Pode parecer estranho para alguns, ou talvez para muitos, e até de um modo desconfiável. Mas o sistema funciona e é altamente confiável. 

Algumas Marcas que disponibilizam:

– Volvo
– Volkswagen
– Ford
– Jeep
– Toyota
– Chevrolet
– Peugeot

Veja alguns exemplos abaixo, em diferentes marcas e modelos, do sistema de estacionamento em funcionamento. Observamos a simplicidade de ativar o auxiliar de baliza.

Park Assist Ford Focus

Jeep Compass

Chevrolet Cruze Sport6

Veja também

Conheça a História do Gol GTi, e sua ficha técnica.

Leia Também em nosso site:   Como funciona o EBD.

Tags: ,

Related Article

0 Comments

Leave a Comment