8 julho, 2020
Banner Top

Experiência e sensação de pegar um carro antigo e fazer um rally de regularidade

No ano passado surgiu a Copa Paulista de Rallye Histórico. Um rally de regularidade voltado para carros antigos (com mais de 30 anos) e neoclássicos.

Eu, Luis Felipe, particularmente não conhecia a CPRH e alguns outros eventos de antigos, estou no mundo do antigomobilismo não há muito tempo.

Descobri sobre o rally apenas na segunda etapa, e decidi participar. Eu e um amigo nos inscrevemos com um Cadillac Coupe DeVille 1973, um verdadeiro clássico americano.

rallye de regularidade de carro antigo

Foi minha primeira experiência em um rally de regularidade de carros antigos, e foi espetacular. Havia muitos carros lindos e raros, um mais único que o outro. Todos os participantes curtindo o dia junto, e o mais legal, curtindo seus carros clássicos pelas estradas.

Cheguei em casa fascinado e empolgado. Já estava ansioso para a próxima etapa.

A empolgação foi tanta, que comprei um carro para participar do rally de regularidade de carros antigos. O clássico escolhido foi uma Mercedes Benz 280S 1976. Exatamente o que procurava, conforto, potência adequada e confiável.

Rallye de regularidade de carro antigo

Como foi o Rally de regularidade de carro antigo com a 280S

Na terceira etapa eu já participei com meu próprio carro, pois o Cadillac pertencia a um amigo.

A experiência foi ainda mais gostosa e empolgante. Rodar com meu carro antigo por belas estradas e paisagens, e ainda na companhia de mais amantes do antigomobilismo, foi incrível.

E assim aconteceu também na quarta e quinta etapa. Todas super bem organizadas, sempre com novas estradas e paisagens, o que enriquecia ainda mais o passeio.

Além disso, conheci muitas pessoas que compartilham da mesma paixão. E o mais legal de tudo, era o clima amistoso mas ao mesmo tempo competitivo. Uma competição sadia que envolvia a todos, e sempre um curtindo o carro do outro.

Resumindo, estou sentindo uma certa abstinência de participar de um rally de regularidade de carros antigos. Esse ano, por conta da pandemia do Covid-19, todos os eventos de clássicos foram adiados ou cancelados.

Espero que tudo volte ao normal para podermos colocar os antigos de novo na estrada ou à exposição.

Uma ideia brilhante

Um rally de regularidade de carro antigo a distância

É isso mesmo que você leu, rally a DISTÂNCIA. Será um passeio cronometrado no estilo de um rally de regularidade, de carros antigos ou não.

Uma brilhante ideia para podermos sair com nossos carros antigos, colocá-los na estrada e ter a experiência de participar de um rally de regularidade.

E claro, uma experiência nova, pois o passeio será feito remotamente, por inteiro, ou seja, não haverá aglomerações, obedecendo as regras do governo.

É uma nova era, e temos que nos adaptar. Por isso a Totem vem trabalhando nos últimos 3 meses no desenvolvimento de uma nova tecnologia que permite que sejam realizados rallys de forma segura.

A idéia é que todos os modelos de carros e motos possam participar, promovendo uma competição saudável e um entretenimento para todos nós amantes de carros, novos ou antigos e motos, durante esse momento crítico de quarentena e isolamento social.

Como funcionará o Passeio Cronometrado

Será determinado um período de 16 dias de participação para cada etapa. Cada dupla competidora poderá escolher o dia e horário que irá competir, o que for melhor e mais conveniente para ela. Dessa forma não há a necessidade de contato com outros competidores e aglomerações.

Toda a parte de cronometragem e apuração será feita pelo Dib, especialista em rally de regularidade. Ele também será o diretor do passeio e responsável técnico, garantindo a qualidade e competitividade dos passeios.

O valor da inscrição será de R$ 120,00 primeiro Lote (até 1 dia antes do inicio da competição) e R$ 150,00 (até o penúltimo dia de competição)

Cronograma

09/06/2020 – Abertura das inscrições
13/06/2020 – Inicio do Passeio Cronometrado
28/06/2020 – 16:00 – horário limite do envio do arquivo de cronometragem
28/06/2020 – Divulgação de resultados às 19:00

Briefing e Dúvidas

Teremos um Briefing online com a participação do diretor do passeio tirando todas as dúvidas e preparando os participantes para o passeio.

Esse Briefing será gravado e enviado posteriormente para os participantes que se inscrevem depois do primeiro dia do passeio e as dúvidas poderão ser tiradas pelo WhatsApp da organização.

3 categorias do Passeio

Carros antigos até 1990

Carros neoclássicos a partir de 1991

Motos

Premiação

Serão premiados os 3 primeiros de cada categoria com um troféu ou medalha.

Uma live será realizada com o anúncio dos vencedores de cada categoria e os mesmos serão convidados para “pódio virtual”

Após a live os resultados serão disponibilizados em nosso site

Para participar do nosso grupo de lançamento é só clicar no link abaixo:

Eu, com certeza não vou perder essa oportunidade. Além de colocar a Mercedes para rodar, como no ano passado, o GtZerto também mostrará tudo sobre o passeio cronometrado.

Vamos trazer os bastidores, os dispositivos e aplicativos usados, todo o passeio e como funciona um passeio cronometrado.

E claro, a experiência de participar de um passeio no estilo rally de regularidade de carro antigo, de forma remota e ainda mais tecnológica.

Para maiores informações, dúvidas e inscrição: acesse nossas redes sociais e entre em contato.

Tags: , , , ,
Me chamo Luís Felipe Risso. Sou formado em administração pela PUC-SP e pós graduado na FGV. Apaixonado por carros antigos, tenho o sonho realizado de trabalhar no meio do antigomobilismo.

Related Article

0 Comments

Leave a Comment