Salão do automóvel 2020 é cancelado.
30 Maio, 2020
Banner Top

O salão do automóvel, que está marcado para novembro deste ano está em via de ser cancelado. Pode ser o segundo grande evento automotivo cancelado em 2020, como ocorrido na Suíça, o Salão de Genebra, um dos mais importantes do mundo, não acontecerá por precaução ao coronavírus. 

Em janeiro, a BMW comunicou que iria focar seus investimentos diretamente em seus clientes ou potenciais compradores, e portanto não participaria do Salão do automóvel.

Em seguida, mais de uma dezena de montadoras também se pronunciaram. São 15 no total, mais da metade das que participam já desistiram de participar. Elas alegam descontentamento com os preços cobrados pela organizadora do evento, a Reed Exhibitions Alcântara Machado. Reclamações também com a estrutura, principalmente com a chegada ao local, de difícil acesso e que acaba causando trânsito e transtorno aos visitantes.

Após desistência da maioria das montadoras, as que não se pronunciaram e permanecem confirmadas no evento, dizem que o Salão do automóvel perdeu o sentido para quem ficou. Além disso alegam que o atual modelo precisa certamente ser atualizado.

As possibilidades de mudança na decisão, são mínimas. Ainda não há pronunciamento oficial da Anfavea, associação que reúne as fabricantes, juntamente com a Reed, mas tudo indica que o salão será realmente cancelado. Há também uma possibilidade bem remota de adiamento. A decisão deve sair nesta sexta-feira, 6.

Tags: ,
Me chamo Luís Felipe Risso. Sou formado em administração pela PUC-SP e pós graduado na FGV.

Related Article

No Related Article

0 Comments

Leave a Comment